quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Deixa a desejar..


Quando se pensa em escola associa-se a um ambiente de ensino. Um ambiente com infra-estrutura básica como luz, água, banheiros, carteiras mas, infelizmente, não são todas escolas que dispõem dessas coisas.

O cenário das escolas públicas de hoje ilustra uma realidade de abandono.Cerca de cinco mil escolas não dispõem de luz elétrica, outras duas mil de água potável, os muros e janelas geralmente estão quebrados, faltam carteiras para os alunos, faltam bibliotecas, laboratórios, falta o básico.

Um dos motivos dessa falta de estrutura é a data de construção da maioria das escolas do país, geralmente são prédios construídos nos anos 70 e 80 e que são usados continuamente sem que se faça manutenção.

Embora o Brasil esteja investindo numa maior capacitação dos professores e tenha planos para modernização das escolas através de computadores, enquanto as escolas não tiverem as mínimas condições é um pouco cedo pra pensar em mudanças desse gênero.

Texto postado por: Denise Origuella

http://revistaeducacao.uol.com.br/textos.asp?codigo=12553

2 comentários:

Anônimo disse...

Para um bom aprendizado, não é apenas a qualidade do professor que conta. Fica muito difícil estudar em ambientes inadequados, principalmente degradados. Isso tem que mudar.

Grupo Educação - AP FGV disse...

De fato, a infra-estrutura nas escolas públicas é fundamental para melhorr q qualidade do ensino. Assim o governo deveria voltar parte dos investimentos para a ercuperação das instalações públicas. (Aleksander)